A Rogama participa do programa ABRASAM, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
O comprometimento com a qualidade, segurança e respeito são nossos os princípios.
Nossa equipe é constantemente treinada e qualificada para oferecer um suporte diferenciado.
Temos uma área dedicada exclusivamente para fins da qualidade, pesquisa e desenvolvimento.
Conheça as últimas novidades da Rogama para o controle de pragas em ambientes residenciais, jardins e plantações.
Infames por sua persistência, as baratas muitas vezes são citadas como as únicas prováveis sobreviventes a um holocausto nuclear. Alguns sábios de plantão argumentam que as criaturinhas conseguiriam até mesmo viver sem a cabeça - e eles estão certos: às vezes, uma barata sem cabeça consegue sobreviver por semanas.
Pesquisadores da Fiocrus (Fundação Oswaldo Cruz) estão obtendo resultados promissores em um novo experimento contra o Aedes aegypti. Eles introduziram a bactéria Wolbachia (lê-se voubáquia) em ovos do mosquito para torná-lo incapaz de transmitir os vírus da dengue, da febre amarela, da chikungunya e da zika.
Um novo estudo desafia a ideia tradicional de que a formiga é um inseto trabalhador como contam as fábulas de Esopo e Jean de la Fontaine.
Pesquisadores americanos descobriram, que metade delas não faz absolutamente nada no formigueiro, limitando-se a andar de lá pra cá.
A ANVISA autorizou o Instituto Butantã a prosseguir com os testes clínicos de uma vacina contra a dengue, mas o surgimento de dois outros vírus (zika e chikungunya) reforçou a necessidade de se encontrar uma solução para a origem comum de todas essas ameaças: o Aedes aegypti.